segunda-feira, 23 de setembro de 2013

23/09

Desta feita os protagonistas do post são dois nomes sonantes do panorama musical mundial. Dois estilos completamente diferentes, mas ambos campeões de vendas, responsáveis por milhões de fãs em todo o planeta. Um é nuestro hermano e faz hoje 70 anos. O outro nasceu, literalmente, meia-dúzia de anos depois, em terras do Tio Sam ou -parafraseando uma das suas interpretações mais populares- was "born in USA".O primeiro chama-se Júlio...o segundo Bruce. Iglésias e Springsteen estão hoje de PARABÉNS!
À falta de uma interpretação conjunta, deixo-vos com o Boss cantando em espanhol...uma  canção, que é no fundo uma belíssima oração (aqui traduzida) , interpretada bem ao jeito de BS: viola, harmónica e voz!




"Sólo le Pido a Dios" é um tema de León Gieco's, que Bruce recuperou do reportório de  Mercedes Sosa, e tinha planeado interpretar ao vivo no concerto que deu recentemente em Buenos Aires, Argentina. Por não se sentir devidamente preparado na hora, enviou-a posteriormente -através do seu site- a todos os fãs, argentinos e não só!

Sem comentários: