segunda-feira, 14 de maio de 2018

Eutanásia...

Como sabemos, a Eutanásia é um assunto que está na ordem do dia em Portugal. A 29 de maio serão discutidos no Parlamento os projetos de lei acerca do tema. Naturalmente, nos próximos dias ouviremos muitas vozes contra e a favor da legalização da Eutanásia.

A Igreja Católica em Portugal dedica a Semana da Vida 2018 a este assunto e multiplica as ações de esclarecimento esta semana. Em Peniche haverá amanhã uma dessas sessões, promovidas pelo movimento Stop Eutanásia. Será às 21h30, no Stella Maris. 

Entretanto, todos nós podemos ir sabendo um pouco mais sobre o assunto. Deixo-vos o link para este dossier do Observador de onde destaco este texto do jesuíta  Miguel Almeida.

Deixo-vos ainda a sugestão de dois livros e de dois filmes com pontos de vista opostos quanto a estas questões (podem encontrar os quatro na Biblioteca Municipal de Peniche): "Viver depois de ti", de Jojo Moyes (que inspirou o filme com o mesmo nome); "Eutanásia? Cuidados Paliativos. Testemunhos", de Isabel Galriça Neto; "O escafandro e a borboleta" (inspirado no livro com o mesmo nome) e "Mar adentro".

Acima de tudo que haja esclarecimento e bom senso quanto a esta questão...é o que se deseja!

Sem comentários: