sexta-feira, 18 de maio de 2018

Este fim de semana...

Nos próximos dias serão muitos e diversos os motivos para sair de casa, aqui pelo concelho de Peniche.  

Já hoje à noite, pelas 21h30 -e no âmbito das comemorações do Dia da Marinha- haverá, na Ribeira Velha, um Concerto pela Banda da Armada. A não perder!

Quem ainda não teve oportunidade de visitar a exposição que está patente junto dos Bombeiros Voluntários de Peniche ou de aproveitar as outras atividades disponíveis (visita a faróis, batismos de mergulho e de mar, atividades desportivas), pode ainda fazê-lo durante o dia de amanhã. 
Também amanhã, às 15h00 haverá Homenagem aos Pescadores de Peniche, junto ao Monumento que lhes é dedicado.

Já no domingo têm lugar as cerimónias oficiais:
- às 09h00 será celebrada Eucaristia na Igreja de São Pedro;
- às 11h00 haverá Cerimónia Militar na Ribeira Velha;
e às 15h45 teremos o Desfile Naval junto ao Cabo Carvoeiro.
*

E, se as comemorações do Dia da Marinha se repartem pelos três dias de fim de semana, muito mais irá acontecer nestes dias. 
Amanhã, sábado, 19 de maio haverá:

- às 14h30, no  Clube Recreativo Penichense, tem lugar a III JORNADA DO NPAI (Núcleo de Peniche da AmnistiaInternacional), desta feita dedicada ao tema "Jornalismo e Liberdade de Expressão". São vários os oradores convidados;

- às 15h30 teremos Yoga entre histórias na Biblioteca Municipal;

- às 16h30, em Atouguia da Baleia, haverá Recriação Histórica dos Círios a Nª Srª da Conceição;

-às 19h00, no Museu da Renda de Bilros de Peniche teremos Visita à exposição temporária “Onde há redes há rendas: Arte(s) em diálogo”, seguida de degustação de Gastronomia de Bordo pela Chef Patrícia Borges. Saibam mais aqui;

- às 21h30 terá lugar a 5ª Grande Noite de Fados do Café Stella Maris;

 *
Chegados a domingo, 20 de maio - para além das celebrações do Dia da Marinha anteriormente referidas- teremos:

-às 10h00,  uma caminhada promovida pela Associação PATRIMONIUM, sob o tema “Pela sua saúde, conheça o Património”. O encontro está marcado à porta da Igreja de S. Pedro e esta ação integra-se na Rota da Saúde que decorre este mês de maio no concelho de Peniche. 
 Este sábado e domingo haverá outras iniciativas neste âmbito. Podem consultar todo o programa aqui;

- às 17h00, haverá Concerto no Mercado Municipal,com o Coral Stella Maris de Peniche, a AmarTuna (ESTM) e a Tuna da Universidade Sénior de Peniche (USP). Esta é uma iniciativa integrada nas comemorações do 10º aniversário da USP.

*

Entretanto, nos concelhos vizinhos, as propostas são outras:

- nas Caldas da Rainha teremos a iniciativa Bom dia Cerâmica! Destaque para o Workshop de Iniciação à Cerâmica, que decorrerá domingo entre as 10h00 e as 16h00; 

- no Vimeiro, o Clube Aventura do Hotel promove um Open Day  especialmente dedicado aos mais novos...entre as 10h00 e as 19h00 de domingo a animação está garantida;

- Também no Vimeiro, a partir das 10h00, todos estão convidados  para Um dia de Acampamento Militar: será recriado o ambiente histórico-militar e civil do período das invasões francesas, com um vasto programa de atividades.
 
 BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS!

Sem comentários: