sexta-feira, 11 de maio de 2018

Este fim de semana...

Como habitualmente às sextas-feiras, aqui ficam algumas sugestões para este fim de semana:

- começam oficialmente as comemorações do Dia da Marinha, em Peniche. Trinta anos depois,voltamos a ser anfitriões desta celebração e o programa estende-se até dia 20 de maio. Prometo voltar ao assunto para a semana. Desde já destaco a exposição interativa que estará patente  a partir de amanhã nas Instalações dos Bombeiros Voluntários de Peniche, das 10h00 às 22h00. Também é no espaço junto ao Quartel que decorrerão as  atividades desportivas, entre as 10h00 e 12h30 horas e entre as 14h00 e as 20h00 horas. 

- no âmbito da Rota da Saúde de que vos falei ontem, sábado e domingo são dias fortes e recheados de atividades: desde rastreios a aulas abertas de zumba,ballet, karaté, yoga, karaté ou taekwondo. Permito-me destacar a Sessão de Meditação e Relaxamento para crianças que terá lugar na sede da Sociedade Filarmónica de Atouguia da Baleia, às 15h00. Para saberem locais e horas de tudo o resto consultem o programa específico da Rota da Saúde.  

- nas Caldas da Rainha haverá o Caldas Cria. Entre as 10h00 e as 19h00, o Largo da Rainha D. Leonor será palco deste Mercado de Criação Artesanal; 

- também em Caldas, a Escola Vocacional de Dança da cidade promove, entre as 14h30 e as 16h00, uma Oficina de Dança para adultos


- ainda no sábado, à noite, porque é 12 de maio, haverá  a tradicional Procissão das Velas, em honra de Nª Senhora de Fátima, com saída da Igreja de S. Pedro. 
À passagem pela Travessa de Nº Srª da Conceição haverá um momento de encenação da Aparição de Nª Senhora aos Pastorinhos.

- os que não puderem sair à rua, ou preferirem ficar por casa, têm sempre a Grande
Final do Festival da Eurovisão, para ver a partir das 20h00.E que ganhe o melhor!

BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS!

Sem comentários: