terça-feira, 12 de janeiro de 2010

In memoriam

Outro dos meus votos para 2010 é viajar.
E já hoje me tinha lembrado da minha viagem a Amesterdão, em Fevereiro de 2009, em que tive oportunidade de visitar a Casa de Anne Frank precisamente no dia em que Miep Gies fez 100 anos. Na altura achei curiosa a coincidência feliz: que a única sobrevivente da história que aquela casa conta fizesse 100 anos naquele dia.

Miep Gies foi quem descobriu os manuscritos de Anne Frank, que conservou e entregou posteriormente a Otto Frank,e que dariam origem ao “Diário de Anne Frank”, um dos livros mais lidos no Mundo, testemunho incontornável do holocausto e dos horrores da guerra.
Hoje, coincidentemente, li a notícia da sua morte!
Que descanse em paz...

1 comentário:

estrela disse...

Olá,
Quando estive em Amsterdão estive na casa onde viveu Anne Frank, transformada em museu...e a emoção foi tão grande que chorei...e não fui só eu!
Nunca mais esquecerei.