sexta-feira, 1 de outubro de 2010

30 anos depois...

Hoje, 1 de Outubro,  poderia falar de muitos assuntos, já que este é um dia cheio de efemérides: é dia nacional da água (em Portugal), dia internacional da pessoa idosa, dia mundial da música, dia mundial do vegetarianismo e, ainda, dia nacional de doação de leite (no Brasil).
Tudo causas que mereceriam, para além da simples menção, algumas palavras. Mas hoje, dia 1 de Outubro de 2010, o assunto vai ser outro. É que hoje faz 30 anos que entrei na escola primária! E esta é uma data para celebrar porque, a partir desse dia, foi todo um novo mundo que se abriu.
Não esqueço o jardim-escola, a minha educadora Eva e os amigos que vêm desses primeiros anos da infância, mas a escola primária é um marco que faz toda a diferença. Tornamo-nos mais independentes, ganhamos um grau de responsabilidade maior, aprendemos a LER e a ESCREVER (duas coisas que adoro fazer) e tantas outras coisas que serão fundamentais para a nossa vida daí em diante...Por isso, aqui fica esta nota, e um beijo especial a todos os colegas que me acompanharam ao longo dos anos de escola mas, em especial, para aqueles que viveram comigo o tempo da escola primária ;) Para a Prof. Celeste Barbosa, que findou este ano a sua vida terrena, vai um sentido abraço e um agradecimento especial, que ela concerteza receberá lá onde está...Obrigada :)

PS _ a foto que ilustra este post foi tirada a 15 de Novembro de 1983 e retrata a minha turma na 4ª classe.

2 comentários:

Raquel disse...

Então, muitos parabéns. Um importante marco, sem dúvida. A escola primária é uma etapa muito importante. Continuas com a mesma expressão, é impossível confundir-te na fotografia.

Zé Pedrosa disse...

Com mestras como as que aqui referencias, não admira essa geração "vintage".