segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

VARATOJO

Há já algum tempo que não dava notícias, quer por falta de inspiração quer por alguma preguicite instalada... e as notícias que hoje venho dar interessarão porventura a poucos, melhor dizendo, a poucas. Passo a explicar: no final da década de 80 (e ainda nos primeiros anos da década de 90), um bando de gaivotas (assim éramos conhecidas naquelas paragens) invadiam por uma semana o Convento de Santo António do Varatojo, para aquilo que podíamos classificar como um Campo de Férias/Retiro de adolescentes.
As adolescentes (na altura, só meninas) têm agora entre os 30 e poucos e os 30 e muitos anos e, numa atitude algo nostálgica, desejaram relembrar os bons velhos tempos e voltar ao Varatojo...não será por uma semana (que as vidas já não nos permitem essa liberdade) mas, no fim-de-semana de 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro próximos, lá estaremos a matar saudades...Para as gaivotas interessadas em debandar até ao Varatojo nesses dias, as inscrições ainda continuam abertas.
Será um tempo para relembrar a cozinha do Frei Morgado, as orações na mata, as reuniões orientadas pela Menina Lurdes ( e suas ajudantes...Teresinha, vamos lembrar-nos de ti!) as noitadas recreativas e as partidas endiabradas que algumas gostavam de fazer...sabendo que muito mudou, entretanto, em nós e no próprio convento...
Para aquelas que não poderão ir ao Varatojo, mas gostavam de voltar às "reuniões de jovens" de antigamente, também há já um tempo e um espaço: às terceiras Sextas-Feiras de cada mês, pelas 21h30, no Stella Maris há Reencontro ;) APAREÇAM!
PS _ Para mais informações podem contactar-me através do blogue.E se houver gaivotas a ler este blogue, não se esqueçam de partilhar memórias...

Sem comentários: