sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Mais um...

...poema, do novo livro de Mariano Calado - Nau dos Corvos - que será lançado amanhã, pelas 21h00 no Auditório da CMP.O do hoje chama-se EU TE BENDIGO, SENHOR!

Eu Te bendigo, Senhor,
Pela nobre fidalguia das palmeiras,
Pelo conchego humilde dos pitósporos,
Pela suave fresquidão das tramagueiras,
Pelo porte aristocrático
Das viris e imponentes araucárias,
Pelo chorão que, louco, se esparralha
Em roxo e amarelo pelas arribas
,
Pelas armérias-saudades, de lilás,
Pelas camarinheiras que, de humildes,
Atapetam de pérolas e sonho
O chão que nós pisamos,
pelas algas que, na maré vazia respiramos,
pelo perfume que, do funcho-marítimo, se evola!

Eu Te bendigo, Senhor,
Pelas ondas que se espraiam, embaladas,
E que apetece beijar,
Pelo Sol que nos aquece
E que adormece

No mar
,
Pelo cárcere das palavras
Que se conseguem soltar,
Pelo chicote dos abraços
Que, por sentir, me dão vida!

Eu Te bendigo, Senhor,
Pela força que me dás
Para suportar a dor que me consome!
Eu Te bendigo, Senhor, por ser quem sou
E de amor e de paz eu sentir fome!

Sem comentários: