segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

O orgulho de ser português...

Faz hoje duas semanas que Cristiano Ronaldo foi eleito o Melhor Jogador do Mundo de 2008 e o país vibrou com isso, do Zé Povinho às mais altas esferas da nação, fruto também de uma cobertura intensa por parte dos media.
Serve esta nota para relembrar que, felizmente, há portugueses igualmente bons e em destaque noutras áreas de acção. Este fim-de-semana soube de dois, através da NS do Diário de Notícias:
- Pedro Russo tem 31 anos, é cientista no Instituto Max-Planck na Alemanha e é, nada mais nada menos, o coordenador mundial do Ano Internacional da Astronomia, um projecto partilhado por 136 países, que este ano assinala os 400 anos das descobertas de Galileu;
- Joana Carneiro tem 32 anos, é maestrina, e foi nomeada directora musical e maestrina principal da Orquestra Sinfónica de Berkeley, na Califórnia (EUA). O processo de selecção para substituir Kent Nagano, que dirigia a orquestra desde 1978, levou dois anos e foi ganho por esta portuguesa.
Não é novidade que os portugueses se distinguem em diversas áreas por esse mundo fora. A grande novidade seria isso ser notícia nos media nacionais de grande cobertura, como o foi o prémio de Ronaldo, e não apenas numa das muitas revistas que circulam por aí. Isso é que era uma boa notícia!

1 comentário:

maria disse...

Um grande aplauso! Tens razão no que escreves!
maria