quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

UM SONHO DO VENTO NORTE

...assim se chama o poema de Mariano Calado que transcrevo a seguir, cumprindo o prometido ontem.

Como sou feliz, meu Deus,
Por ter olhos para olhar
E por ter coração,
A minha terra e a paixão
De a beijar de mar a mar.

Guardo, num sonho, o Quebrado,
O Forte da Luz, no olhar,
Minhas dunas, meu remanso,
Minha traineira em descanso
No berço do azul do mar.

Trago o Baleal no peito,
Nas mãos aperto a Camboa.
Transporto no meu regaço
E abraço, num só abraço,
Nos meus braços a Papoa.

Ai, Prainha do Abalo
Que abala a minha loucura,
Alto e Ponta do Trovão
Que embalam meu coração
De maresia e ternura.

Porto da Areia Norte
Eu, amar-te mais não sei
Que, no que o vento me traz,
Ver os beijos que me dás
Em paga dos que eu te dei.

Nossa Senhora da Ajuda
Da ajuda, que me guardais,
minha Mãe, estrela de alvor,
deixai que eu morra de amor
no grande amor que me dais.

Sem comentários: