quarta-feira, 23 de julho de 2008

Peniche foi assim...


Está a decorrer do passado Domingo até ao próximo, dia 27, junto do Stella Maris, uma iniciativa intitulada "Peniche foi assim..."

Trata-se de uma recriação de algumas cenas do quotidiano penicheiro de há algumas décadas. Lá está a taberna; as vendas de roupa, pevides e tremoços, produtos agrícolas e caseiros; as atadeiras de redes e as rendilheiras e, naturalmente, os pescadores e os barcos.

Para além das cenas instaladas na rua decorre, no átrio do Salão, uma exposição de barcos da autoria de António Pinto e, no pavilhão, uma exposição temática que - além de recriar outras tantas cenas do quotidiano - é sobretudo uma homenagem aos pescadores e à sua festa por excelência: a Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem (que este ano assinala a sua 60ª procissão no mar).

Durante a semana podem ser apreciadas das 18h00 às 24h00 e ao fim-de-semana a partir das 15h00.

Paralelamente, decorre todos os dias pelas 21h30, um programa de animação que, até ao fim-de-semana, é o seguinte:
- hoje, dia 23 - Rancho "As Lavadeiras de Bolhos";
- dia 24 - Rancho Camponeses da Beira-Mar de Ferrel;
- dia 25 - Banda Filarmónica da Serra d'El Rei;
- dia 26 - Noite de Fados;
- dia 27 - Roland.

Esta é uma iniciativa da Pastoral da Fraternidade da Paróquia de Peniche - nomeadamente do incansável Quim Zé - que conta com o apoio do Centro Solidariedade e Cultura, do Município de Peniche, da Rádio 102 FM e das três juntas de freguesia da cidade.
A visitar...

2 comentários:

Iveta disse...

o sempre incansável Quim Zé a arrebatar sorrisos!
Feliz inicitiva! Parabéns!

Iveta disse...

digo: iniciativa