quarta-feira, 8 de agosto de 2018

A Festa...

Terminou ontem a FESTA DE NOSSA SENHORA DA BOA VIAGEM, a Festa de Peniche!

E, mais uma vez, não desiludiu! Houve espírito de festa em todos os aspetos: na oração, na animação, no convívio, na organização, na participação popular!


PARABÉNS À PARÓQUIA DE PENICHE E À ORGANIZAÇÃO DA FESTA por todo o trabalho e dedicação no sentido de proporcionar 
a melhor festa de sempre!



PARABÉNS A TODAS AS EMBARCAÇÕES E RESPETIVAS COMPANHAS E FAMÍLIAS pela participação nas procissões de terra e mar. Mais uma vez contámos  com a presença amiga dos pescadores da Berlenga, Ribamar e Nazaré que se associaram a esta festa mariana trazendo, respetivamente, as imagens de S. João Batista, Nossa Senhora de Monserrate e Nossa Senhora da Nazaré, de que são devotos. 

E que lindas foram todas as procissões!

Destaque para os 70 ANOS DA PROCISSÃO DO MAR (Bem haja Sr. Prior, Pe. Bastos, por esta mais-valia que introduziu na nossa festa em 1948! Sempre na vanguarda...) 


Nem a restrição legal, que impôs a não utilização de pirotecnia, retirou brilho a esta noite especial de Peniche. A Ribeira Velha esteve repleta de locais e visitantes que não quiseram deixar de participar nesta expressão peculiar de fé e tudo foi vivido com elevação, sentimento e devoção!

PARABÉNS AO POVO DE PENICHE que soube dignificar a festa da terra, pela presença nos vários eventos (procissões, eucaristia, concertos, arraial, tasquinhas, feiras) e na forma como engalanou andores, casas e ruas. 

Uma menção especial para a Rua 1º de Dezembro: os seus moradores esmeraram-se no acolhimento à Procissão de Nossa Senhora da Boa Viagem e a rua estava maravilhosa. 




Destaque ainda para a Rua 
D. Luís de Ataíde e Rua da Alegria...também estavam lindas! 












PARABÉNS POR TODO O PROGRAMA DE ANIMAÇÃO DA FESTA E POR TODA A ORGANIZAÇÃO ESPACIAL! Pessoalmente gostei muito da fórmula encontrada este ano para enquadrar as Tasquinhas, "Comes & Bebes", Área social e empresarial, Feira Franca e Feira Popular. 

Os nomes escolhidos para o cartaz deste ano também parecem ter agradado à maioria, tendo em conta a adesão aos espetáculos musicais. 

A Festa em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem de 2018 foi festa em todas as dimensões e fez-se de muita gente: os que organizaram, os que patrocinaram, os que apoiaram, os que nela trabalharam, os que usufruiram e participaram das mais diversas formas! 



 


  PARABÉNS A TODOS: Paróquia; Organização; Pescadores; responsáveis pelo som, iluminação e pirotecnia; forças militares e de segurança; empresas e entidades locais; comerciantes; músicos...e todo o POVO, local ou visitante!

Foi bonita a Festa...

e para o ano há mais, 
se Deus quiser!


VIVA PENICHE!

NOSSA SENHORA DA BOA VIAGEM ROGAI POR NÓS E POR TODOS OS TRABALHADORES DE TERRA, MAR E AR!


Fotos: Foto Berlenga, João Rosado, Francisco Germano Vieira, Manuel da Silva, Carlos Tiago e JPedro Almeida.

Sem comentários: