quinta-feira, 7 de junho de 2018

Este fim de semana...



Ora como vamos ter mais um fim de semana cheio de eventos, 
aqui ficam já hoje as minhas sugestões.

À noite há  Arraial Solidário na Escola Secundária de Peniche, com muita animação. O objetivo é angariar fundos para melhorar a Sala da Educação Especial.


No sábado, 9 de junho, continuamos com as causas solidárias e no âmbito do projeto "Um dia pela Vida" terão lugar duas iniciativas: o  Mercadinho dos Pequenos (no Jardim Público das 14h00 às 19h00) e a caminhada Dar sentido à Vida (com partida marcada no Largo da Misericórdia, às 21h00)… 
 

Ainda no sábado, mas de manhã, os que apreciam hip-hop e querem aprofundar a técnica, terão oportunidade de o fazer: às 11h00 há workshop no Challenge Fitness Club.


Sábado é também o dia do
 35º Triatlo Cidade de Peniche, a partir das 15h00.
De manhã, tem lugar o I Triatlo Jovem do Peniche Amigos Clube. 

E estando em mês de Santos Populares e fogueiras, o Bairro da Prageira aproveita o ensejo e assinala este sábado os seus 50 anos de existência - "Bodas de Ouro"- com um leque de iniciativas  que incluem uma exposição, a atuação das Beat Generation, dj's e, claro, um bailarico com os Linha d'água. 
A iniciativa é da  Prageira Viva

Domingo, 10 de junho, é Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas espalhadas pelo mundo. 
Um bom dia para recordar o melhor do nosso país!  
O mote pode ser este texto recente de Carlos Coelho, Presidente da Ivity Brand Corp e da Associação Portugal Genial e autor do livro com o mesmo nome, cuja leitura aconselho e que podem sempre requisitar na Biblioteca Municipal de Peniche ;) 

Nesse dia, o Município da Lourinhã leva a cabo uma recriação histórica da outorga do seu foral...uma viagem no tempo até ao séc. XII.

BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS!

Sem comentários: