sexta-feira, 1 de junho de 2018

Este fim de semana...

É o primeiro do mês de junho...mês de santos populares, de dias "crescidos" e de início do verão. E os fins de semana também se querem assim: animados, solarengos e (de preferência) ao ar livre.

E é com uma proposta que reúne estas três condições que começo as sugestões de hoje. 
Para celebrar o Dia Mundial da Criança
decorrem hoje e amanhã, dia 2
no Recinto dos Bombeiros, atividades de animação para os mais novos: insufláveis, jogos, pinturas faciais e outras...prometem fazer as delícias dos mais pequenos. 
Das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 19h00.

Logo mais, à noite, a animação é outra: às 21h30, o Grupo de Teatro 7x2 da Escola Secundária de Peniche leva à cena, no Auditório da Escola, 
a peça "O transtorno bicompulsivoobcessivoparanoicofobioesquizodepressivipolar".
Para quem não puder hoje, o cenário repete-se amanhã à mesma hora.

Do teatro para a ginástica: sábado, dia 2, às 16h00, a Associação Recreativa Penichense (A.E.F.C.R.P.) realiza o Sarau dos mais novos (o dos mais velhos é hoje, dia 1, às 21h00). 

Também amanhã, às 17h30, inaugura no Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia a exposição Moldes Mutantes, de Vítor Agostinho, que estará patente até dia 11 de agosto.

À noite, para além do teatro acima referido, temos o X Festival Paroquial da Canção . A partir das 21h00, no Auditório Stella Maris.
 
 






À mesma hora terá lugar a X Caminhada Mágica,
evento inserido na Campanha Pirilampo Mágico 2018
 
Para domingo, 3 de junho, proponho:

- um Workshop de Comida Paleo, em Torres Vedras;


- no município vizinho da Lourinhã, estes são os últimos dias da X Quinzena Gastronómica do Polvo. 

- nas Caldas da Rainha inaugura no Centro Cultural (CCC) a exposição da World Press Cartoon- que estará patente até 29 de julho- com um espetáculo que terá lugar sábado às 21h30. 

BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS!

Sem comentários: