sexta-feira, 29 de abril de 2016

Dancem muito...

Hoje é Dia Mundial da Dança, efeméride criada em 1982 por iniciativa do Comité de Dança do Instituto Internacional do Teatro. A data escolhida celebra o nascimento do coreógrafo francês Jean-Georges Noverre (1727-1810), criador do ballet moderno e grande impulsionador da dança. 



Já falei muito de dança neste blogue -até porque dançar é das coisas que mais gosto de fazer e de ver fazer- a última das quais no início deste ano. Infelizmente caminhamos a passos largos para o quinto mês do ano e passos de dança tenho dado poucos em 2016.

Como vem sendo hábito, também este ano, foi emitida uma mensagem oficial para o dia. Da autoria de Alkis Raftis, Presidente do Conselho Internacional de Dança (CID), destaca o papel das escolas de dança um pouco por todo o mundo. 

Na senda do que diz, aproveito para parabenizar o Município de Peniche por manter há mais de trinta anos o Estúdio Municipal de Dança (EMD). Serve também o presente post para destacar o trabalho de todos os professores que nele leciona(ra)m, bem como todo o empenho e amor por esta arte que demonstra(ra)m todos aqueles que nele têm/tiveram oportunidade de aprender, dando aso a este gosto por esta arte maravilhosa. Também eu fiz parte desse núcleo, nos primeiros anos da sua existência (com o Prof. Luís Carraça) e, numa segunda fase, uns vinte anos mais tarde, com as Profs. Marta Lapa e Sofia Vagos. O meu muito obrigada aos três e às colegas que comigo partilharam esses bons tempos. A todos os que agora fazem o EMD - alunos e Prof. Ana João- votos de que continuem a dançar muito, e bem, pela vida fora :) 




Sem comentários: