sexta-feira, 1 de abril de 2016

8 já cá cantam!

Oito anos  a escrever -quase diariamente- por aqui. Assim vou sentindo como o tempo passa rápido! A verdade é que parece mentira que já tenham passado oito anos desde a abertura desta porta  a partir da qual vou comunicando eventos, partilhando textos, músicas e inquietações, escrevendo o que me vai na alma!
O 8 (oito) é um número bonito, com uma simbologia interessante. Senão, vejamos:
* é, universalmente, considerado o símbolo do equilíbrio cósmico;
* o número 8 deitado simboliza o infinito e representa a inexistência de um começo ou fim. Representa ainda a ligação entre o físico e o espiritual, o divino e o terreno;
* nas culturas orientais e africanas, o número oito carrega um poder simbólico equivalente, em alguma medida, ao do número 7 para a cultura ocidental. No Japão, o número 8 é um número sagrado. Nas crenças africanas, o número oito possui um simbolismo totalizador.
* na tradição cristã, o oito é o número que simboliza a ressurreição, a transfiguração. Se o número 7 corresponde ao Antigo testamento, o número 8 simboliza o Novo Testamento. O número 8 anuncia a prosperidade e a bem-aventurança de um novo mundo;
* no Tarot de Marselha, a carta número 8 simboliza a justiça, o equilíbrio. 

Oito anos de a.b.r.i.l. e tempo para mais um refresh no template do blogue. Como já expliquei aquando da última mudança, de vez em quando tenho necessidade destas alterações.
Espero que gostem desta nova imagem tanto como eu e que continuem a entrar por esta porta sempre que vos aprouver :)

1 comentário:

Zé Pedrosa disse...

Reparo agora que temos quase a mesma idade (de blogue, claro!) o que, naturalmente, me permite valorizar o teu trabalho com algum conhecimento de causa.
Por isso, quero aqui deixar os meus agradecimentos pela perseverança, pela dedicação e, especialmente, pelo excelente serviço prestado em prol da Cultura.
Parabéns pelo 8º aniversário e votos sinceros de que o teu a.b.r.i.l tenha de mais anos uns mil... (como +/- consta no ditado popular).