quinta-feira, 15 de novembro de 2012

"Torga – Biografia Teatralizada" em Peniche

No âmbito do programa Novembro, Mês do Mar - 2012, dinamizado pela Município de Peniche e pela Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, terá lugar no próximo dia 17 de novembro, pelas 21h30, no Auditório do Stella Maris a representação da peça "Torga – Biografia Teatralizada", com excertos da peça "Mar".

Será uma oportunidade para conhecer melhor Miguel Torga, pseudónimo literário de Adolfo Coelho da Rocha, otorrinolaringologista e escritor nascido em S. Martinho da Anta (Vila Real), em 1907. Além do exercício da profissão de médico, Torga foi  poeta, contista , romancista, ensaísta e dramaturgo, autor de mais de 50 obras, publicadas ao longo dos seus quase 90 anos de vida.

Esta peça contém um excerto de uma obra sua - "Mar"-  datada de 1941: A ação decorre numa taberna de pescadores, situada junto a uma vila piscatória, onde os amores e desamores do pescador Domingos servem de mote a uma reflexão sobre a condição humana e a verdadeira alma do povo.A interpretação está  a cargo d' O Intervalo - Grupo de teatro, fundado em 1969 e sediado no Auditório Municipal Lourdes Norberto, em Linda-a-Velha. Esta peça tem dramaturgia de Dulce Moreira e Armando Caldas, que também a dirige e encena.
A não perder!

Sem comentários: