quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Guimarães e Braga acolhem "Átrio dos Gentios"

O Átrio dos Gentios de que vos falei aqui chega finalmente a Portugal. Por detrás deste conceito - "átrio dos gentios"- está uma forte ideia de encontro e diálogo, em que os pontos de vista de cada um são partilhados através de diferentes áreas de expressão humanas.  

O ensejo de Guimarães e Braga serem, respetivamente, as Capitais Europeias da Cultura e da Juventude,neste ano, fez com que a iniciativa seja repartida por estas duas cidades, nos dias 16 e 17 deste mês.
O encontro será dedicado ao tema "O Valor da Vida" e o programa envolve diversas personalidades da ciência e da cultura portuguesas, em conferências, workshops e encontros de partilha. Para os interessados, será assegurada transmissão online de praticamente todo o programa, através da Agência Ecclesia e do Sapo.

Para encerrar este Átrio dos Gentios português foi escolhida a Missa Brevis, de João Gil (sobre a qual já andava há alguns dias para vos falar), interpretada pelos Cantate, um quinteto composto pelo próprio João Gil, por Manuel Rebelo (voz), Manuel Paulo (piano),Diana Vinagre (violoncelo) e Luís Represas, companheiro de longa data de João Gil na banda “Trovante”.
Sobre esta Missa Brevis, também disponível em cd, desde o passado mês de Outubro, podem saber mais aqui. O concerto está marcado para sábado, pelas 21h30, na Sé de Braga.

Sem comentários: