sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A minha agenda...

Quem me conhece sabe que sou nostálgica, por feitio, e não por defeito! Tenho imensas saudades de outros tempos, talvez porque tenha tido uma infância e adolescências felizes. Não  sei se isso se deve - em parte- a tê-las vivida nos anos 70/80, décadas de gloriosas memórias... São-no com toda a certeza, pelo menos para aqueles que as viveram, mas também para aqueles que nunca as tendo vivido já se aperceberam da magia dessas décadas através das músicas que permaneceram até aos dias de hoje, do brilho que fica nos olhos dos actuais trintões e quarentões quando ouvem falar em qualquer umas das séries televisivas que marcaram essa década (e muitos podiam ser os exemplos) e dos revivalismos saudáveis que regularmente acontecem.
Um bom exemplo disso é a  rubrica radiofónica do Markl na Comercial,  que deu origem ao célebre livro "Caderneta de cromos" (que estou a ler e que me faz rir às gargalhadas nalguns parágrafos); aos respectivos cromos com a imprescindível cola Cisne; ao espectáculo que infelizmente não fui ver; e, brevemente, a um jogo da Glória e a uma agenda....sim!Isso mesmo e ESSA mesmo: A minha agenda!...a lembrar A minha agenda da RTP, aquela que toda a gente a certa altura da segunda metade dos anos 80 teve. De certeza que, a esta altura, já algumas leitoras - sim, porque as meninas são mais dadas a estas coisas - estarão a trautear "a minha agenda! ...a minha agenda!"
Digam lá se não está O MÁXIMO!
Por isso, já que estamos perto do Natal, e porque também fui sempre uma miúda organizada ;) -que não dispensa a sua agenda- aqui fica o registo: eu quero A minha agenda da Caderneta de Cromos ;)

1 comentário:

Peregrina disse...

Ângela,
eu já encomendei a minha!
Que saudades desses tempos (que não voltam mais!) e que nos deixam com um brrilho nos olhos e a nó na garganta!
Ainda hoje me consigo emocionar com o anuncio das "Fantasias de Natal" e o genérico do "Ursinho Teddy" e do "David-pequeno Gnomo".
Nós sim fomos felizes!