segunda-feira, 6 de setembro de 2010

"Nesta missa coube uma vida!"

Não tenho por hábito ir à missa aos dias de semana, mas hoje fui e apetece-me dizer que "Nesta missa coube uma vida!"
Fui, porque hoje o meu amigo P.T. iniciou a sua caminhada de descoberta no Seminário de S. José de Caparide. Será um tempo de discernimento sobre a sua vocação (ou não) para o sacerdócio. Será sempre um tempo de encontro: com ele próprio, com os outros e com Deus. Para que seja um tempo feliz, eu e outros amigos não quisémos deixar de estar solidários neste passo e fomos, desta forma, rezar por ele.
Acontece que logo nos apercebemos que a A. e o E. - também presentes nesta eucaristia- vinham dar graças pelos 40 anos do seu matrimónio e a E. celebrava o seu aniversário de baptismo.Também os pais da E. assinalariam hoje os 41 anos do seu casamento, não fosse o caso de a mãe já ter, infelizmente, falecido. E porque a morte também faz parte da vida, esta missa era também celebrada por alma do A.D. e lá estavam alguns dos seus amigos, familiares e discípulos. 
Mas como, para sermos baptizados, descobrirmos a nossa vocação para o casamento, para o sacerdócio ou para tantas outras realidades (às quais, durante a nossa vida, somos constantemente "chamados") e finalmente morrermos para esta vida, temos sempre de nascer para ela, nesta missa também havia quem celebrasse o seu nascimento. Como já não fui a tempo de o parabenizar, no adro da Igreja (onde há sempre encontros felizes e conversas para "pôr em dia"), aqui fica  o registo: Parabéns também para ti, H. E. ;)

3 comentários:

ivy disse...

celebrar a vida ao ritmo de Deus é a forma mais "radical" de a viver

saudades da "missa", saudades do atrio, saudades da "gente"

beijinhos, muitos beijinhos... parabéns a todos

Peregrina disse...

Muito bonito de ler!
Alguém no final da missa me dizia que se sentiu em familia!
Parece que o nosso querido Prior Bastos ainda anda por cá! =)
Bjs
Anita

PT disse...

Obrigado pelo apoio! Dê-me Deus a força de perceber o meu caminho!
Beijinho grande*