domingo, 29 de agosto de 2010

Não sendo benfiquista, hoje fui...a Óbidos!

Já tinha divulgado esta actividade no blogue e hoje participei no seu encerramento. Não quis deixar de ir, não só para conhecer -finalmente- a livraria Histórias com bicho,1ª livraria portuguesa especializada em literatura infantil e instalada numa antiga escola primária, sita no cimo do monte, Estrada de Casais Brancos /Óbidos (aqui tão perto de nós!), mas também para rever o escritor José Jorge Letria e o filho, o ilustrador André Letria que vieram apresentar o seu novo livro "Domingo vamos à Luz".
O livro é, segundo os próprios,  "um livro de amor ao Benfica, um amor partilhado por um pai e por um filho, ontem, hoje e sempre. É um livro escrito com a memória e com o coração, a pensar no Benfica, na sua história e na sua glória. É escrito em verso e ilustrado com paixão (...)" e tem até uma página no Facebook.
Os autores dispensam grandes apresentações e, pessoalmente, gosto imenso do trabalho de ambos. Mas, acima de tudo, considero um imenso privilégio poder conversar com José Jorge Letria (com quem desde a primeira hora criei empatia) o que, dada a minha profissão, já tive oportunidade de fazer algumas vezes. É sempre com prazer renovado que com ele converso e ouço as suas opiniões e "estórias", fruto das vivências que tem tido como cantautor, jornalista, escritor e como ser profundamente interessado nos outros. É também um homem de afectos e memórias, com alguma nostalgia "à mistura" (e eu gosto disso!) e um respeito pela diferença, que não deixa ninguém indiferente. Por tudo isto foi bom, neste Domingo, ir -não à Luz- mas...a Óbidos ;)

Sem comentários: