sábado, 27 de março de 2010

Water Media Interaction

A partir de hoje, 48 jovens de quatro países juntam-se em Peniche, para um intercâmbio intitulado “Water Media Interaction”.

Numa organização da Associação Juvenil de Peniche, com o financiamento do Programa Juventude em Acção, e promovido com o apoio da Câmara Municipal de Peniche, ADEPE, Cercipeniche, Agrupamento de Escolas D. Luís de Ataíde e Península de Peniche Surf Club, Peniche Surf Camp e 102FM. o “ Water Media Interaction” é um intercâmbio multilateral que vai contar com a participação de 4 países (Itália, Espanha, Portugal e França), cada um representado por 10 jovens e 2 monitores, que vai decorrer em Peniche até dia 3 de Abril.

Este intercâmbio surge na sequência de um projecto europeu (Media for Inclusion) sobre a educação através dos media, do qual a AJP fez parte, e que decorreu em 2009. Dado o resultado muito positivo, os jovens portugueses participantes pretenderam dar continuidade a essa dinâmica europeia, apresentando uma candidatura ao Programa Juventude em Acção, para o acolhimento deste intercâmbio na Capital da ONdA.

Durante o intercâmbio, os jovens trabalharão a temática da água em quatro workshops (1. Fotografia Digital; 2. Filme de Animação; 3. Vídeo, captação de imagem e som; 4. Reportagem) e a apresentação final dos trabalhos está marcada para o próximo dia 1 de Abril, pelas 21h00, no Fórum da Parreirinha. Ficamos todos, desde já, convidados...

Sem comentários: