segunda-feira, 8 de março de 2010

Cinema e mulheres

Tal como antecipei no post anterior, este fim-de-semana fui ao cinema ver "Amar é complicado" e "Alice no país das maravilhas". Gostei de ambos, por motivos naturalmente diferentes. Se, em "Alice", é a parte visual, fotográfica e fantástica do filme que atrai, em "Amar..." é a simplicidade do dia-a-dia, na sua complexa teia de relações e sentimentos, que faz um filme com momentos hilariantes e outros mais banais.
Entretanto, esta foi também a madrugada dos grandes prémios do cinema. E há algumas surpresas a registar, nomeadamente a escolha de uma mulher como melhor realizador(a).  Kathryn Bigelow fica assim para a história, como a primeira mulher a receber o óscar nesta categoria, facto que assinalo com particular alegria neste Dia Internacional da Mulher...
Para saber mais, acerca dos oscarizados, vá por aqui.

1 comentário:

ivy disse...

não vi (ainda) os filmes, vi a entrega dos Oscars e confesso que fiquei impressionada pelo nervosismo inusitado da Senhora - que por duas vezes formulou o desejo de um regresso "feliz" para os combatentes e afins, desterrados no Iraque, Afganistão e outros paises em guerra.

parece que o dia da mulher se começou a festejar de véspera este ano :)


beijinhos daqui