terça-feira, 3 de junho de 2008

Grupo de Dança Popular de Peniche...20 anos depois!


O Grupo de Dança Popular de Peniche - ou Secção de dança popular da A.E. F. C. R. Penichense ...entre outros nomes com que nos apelidaram pelos vários sítios onde actuámos - faz parte da minha história. Entrei no grupo no dia 16 de Junho de 1989, um ano depois da sua formação. Durante cerca de doze anos dancei muito, viajei alguma coisa, convivi mais com pessoas que já conhecia e fui conhecendo outras...Mais ou menos com este grupo integrei ainda as organizações de alguns Triatlos e de muitas Corridas das Fogueiras. Como em todos os grupos há boas e más memórias, histórias que gostamos de recordar e episódios que nem por isso, enfim...o costume quando se reunem pessoas tão diversas, durante muito tempo e vivem tantas coisas juntos.

Se não me engano, o último espectáculo que fizemos foi no 1º Sabores do Mar (já lá vão 8 anos) e, depois disso, houve duas ou três actuações extra por um ou outro motivo especial. No início deste milénio, por diversos motivos, o grupo terminou a sua actividade...

E como a dança - tal como a música - tem o poder de unir as pessoas, este ano não quisemos deixar de assinalar o vigésimo aniversário da sua fundação - a 1 de Junho de 1988 - e decidimos fazer uma almoçarada ;)

Foi no passado dia 31 de Maio que nos reunimos para almoçar, lanchar, recordar e apagar as velas do bolo que podem ver aqui ao lado -obra da Teresa. Como coincidia com um espectáculo promovido pela A.E.F.C.R. Penichense pensámos que teria a sua graça fazermos o gosto ao pé e dançar umas quantas músicas, à laia de surpresa. E se o pensámos , melhor o fizemos: Não vás ao mar Toino, Chula de Barqueiros, O barco vai de saída e Voar por cima das águas...fizeram as delícias (a avaliar pelos aplausos) de quem assistiu e, naturalmente, de quem dançou ;)

5 comentários:

Iveta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Iveta disse...

Angela vais-me permitir fazer um link deste post... :)
Quando recebi o email da Teresa a convidar-nos para o (re)encontro nem queria acreditar que tivessem passados 20 anos, ficou feliz em saber que voltaram a dancar e acima de tudo em saber que o dia foi um dia FELIZ!
Beijinhos

Paulo Renato Santos disse...

Depois da chula foi preciso "dar" oxigénio a alguma malta, mas de resto correu tudo bem... hehehehe
Aos que foram ao almoço e aos que não foram: obrigado por fazerem parte da minha vida!
Sejam felizes.

Peregrina disse...

Sem dúvida um momento bonito!
Que saudades! Foi muito bonito ver-vos dançar!
Resta-me agradecer a oportunidade que me deram de ensaiar uma vez convosco (o meu manel foi a Teresa Marreiros!).
Deviam fazer isto mais vezes! A sério!
Bjs

Unknown disse...

Foi, sem duvida, mais um dia muito feliz para o Grupo de Dança.
Por mim, foi vivido com muita alegria. 20 anos depois...(estou lá desde 1/Junho/1988)continuo a achar que faz parte da minha vida.
Obrigado a todos, obrigado Ângela pela foto do bolo.