sexta-feira, 19 de julho de 2019

Este fim de semana...

Quem está por estes dias pelo Oeste poderá  lamentar as condições meteorológicas pouco consentâneas com a altura do ano, mas não poderá queixar-se de falta de animação ou motivos de entretenimento. 

Aqui em Peniche o destaque vai naturalmente para a Mostra Internacional de Renda de Bilros de Peniche que teve início ontem 
e terminará no próximo domingo. 
Este fim de semana, para além de uma visita aos stands das várias comitivas representadas nesta Mostra, instalados no Jardim Municipal, estamos todos convidados a usufruir do programa paralelo de animação de que destaco:

- já hoje, às 22h00, o concerto dos

- amanhã, às 15h00, a atuação da 
Banda Cota;

- também amanhã, às 22h00, o desfile
"Rendas na Moda"(com apresentação de criações nacionais e estrangeiras com aplicação de renda de bilros). 
Será na Praça Jacob Rodrigues Pereira;

- domingo, às 15h00, o desfile "Enlaces" (com apresentação de criações locais com aplicação de renda de bilros). Seguir-se-á a atuação do Estúdio Municipal de Dança, às 16h00.
*
Já que estão pelo Jardim, entrem no Clube Recreativo Penichense e aproveitem para visitar a 23ª edição da Feira do Livro, promovida pela
Associação Juvenil de Peniche.

*
Ainda por Peniche, os eventos em torno da Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem prosseguem.

Depois do Festival da Sardinha e da abertura do arraial, têm início hoje as Tasquinhas e a Feira Franca.

 *
Por perto, este é também o fim de semana em que o Vimeiro se anima com a Recriação Histórica e o Mercado Oitocentista que nos leva a viajar no tempo. Recuamos ao século XIX e ao período das invasões francesas e recordamos a batalha que ficou para  história daquela localidade. 
Saibam todo o programa aqui.

*
Para norte, proponho a 
Sob o mote " Fogo, Festa e Folgança", a Cerca do Castelo de Óbidos está desde ontem -e até dia 4 de Agosto- em modo medieval (entre as quintas-feiras e os domingos).

BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS!

Sem comentários: