sexta-feira, 12 de julho de 2019

Este fim de semana...

E com julho a chegar a meio, Peniche anima-se com o movimento estival e com  os sinais de festa que ornamentam as ruas! 

Numa iniciativa que já  é habitual por estes dias há 23 anos, a Associação Juvenil de Peniche abre hoje a(s) sua(s) Feira(s) do Livro(s). Muitos serão os motivos para irmos até ao salão do Clube Recreativo Penichense,
  até dia 18 de agosto. 
O primeiro é já hoje: às 21h30, a Poesia andará por lá...numa sessão de tema livre, em que somos convidados a partilhar os nossos poemas de eleição!

*
Também a partir de hoje está aberto o período mais festivo de Peniche, com o arraial da Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem montado no Campo da Torre e o Festival da Sardinha a decorrer na Marina de Peniche,entre sexta (ao jantar) e domingo (ao almoço). 
Integrado no programa do Festival - uma iniciativa da Organização da Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem- decorre ainda, no próximo domingo, 14 de julho, a 5ª etapa do Mar Seguro do CM, com animação garantida pelo cantor Toy, a partir das 12h30.

O Festival da Sardinha será entretanto animado, pontualmente, por outros grupos e bandas locais como, por exemplo: o grupo de danças "Amigos do Mar" da Cercipeniche e A cauda de Tesoura - Folk/Rock Show and Story Teller, que lá estarão já hoje; a Banda Cota, no sábado à noite ou os The Rockerfellas com Thierry Cardoso , no domingo a partir das 14h30. 

*

Para além do Festival da Sardinha, também prossegue este fim de semana o Lisbon Music Fest: o segundo concerto a ter lugar em Peniche será no sábado, 13 de julho, às 22h00, no Fórum da Parreirinha e está a cargo da Orquesta Infantil Promúsica de Málaga (Espanha).
 
 *

Nas proximidades, concretamente em Caldas da Rainha -até dia 10 de agosto- o CALDAS ANIMA apresenta um programa diversificado de animação de rua, concertos e espetáculos circenses e cómicos. Para quem gosto do género, fica o convite...saibam mais aqui.


BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS!

Sem comentários: