segunda-feira, 8 de julho de 2019

Colorful Monday (IX)

A 15 de janeiro de 2018 criei uma nova rubrica neste blogue a que dei o nome "Colorful Monday- o melhor da minha semana"
Escrevi então: "Vou tentar, em cada semana, destacar o que me fez mais feliz, o que quero agradecer e registar! É um exercício aparentemente fácil mas que, na voragem dos dias, se revela bem mais complexo do que julgamos à partida."

Um ano e meio depois apenas o fiz oito vezes! Não porque tenha poucas coisas para registar ou para agradecer...pelo contrário: nunca estive tão desperta para as pequenas grandes coisas do nosso dia-a-dia, aquelas coisas simples que nos fazem verdadeiramente felizes! O registo é que tem ficado para fazer :(

De qualquer forma, nunca é tarde para retomar bons hábitos e, nesta segunda-feira, aqui fica o registo de algumas coisas que alegraram os meus dias ultimamente: 
- a beleza dos fins de tarde na minha terra;
- conhecer novas pessoas...e há tanta gente bonita por aí!;
- a festa de Final de Ano da escola da minha filha: estiveram todos tão bem, do berçário aos mais crescidos, numa viagem pela história de Portugal; 
- as muitas conversas que a muitos propósitos vão surgindo e que me fazem sempre pensar e acreditar que, apesar de vivermos num mundo (e num tempo) tão complexo(s), ainda há esperança!;
- as histórias que partilho...e as que partilham comigo; 
- sentir que tudo tem um sentido (nada acontece por acaso) e que este mundo é mesmo pequeno (no bom sentido);
- celebrar a vida da minha mãe e a de alguns amigos;
- a arte: sempre! Ler, cantar, ouvir música, dançar...E, nos últimos dias, destaco três momentos que, a esse nível, me deixaram feliz: o Concerto de Final de Ano da Academia de Música Stella Maris (no dia 30/06), o X Encontro de Coros Cidade de Peniche (no dia 06/07) e o Workshop que fiz ontem (Danças Circulares Sagradas)...tão bom!

Por último, duas frases ouvidas este fim de semana que ficaram a ecoar:  Shout hallelujah (grita aleluia)!- cantado em uníssono por vozes de muitas idades- e...na simplicidade está a solução! 
Ficam as dicas para...UMA BOA SEMANA PARA TODOS!

Sem comentários: