quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Palavras...


Como já devem saber os que me seguem por aqui,GOSTO DE PALAVRAS! Gosto de as escolher da melhor forma, de ver a que melhor se adequa à situação, de as dissecar, de ir à sua origem para as compreender melhor. Fascinam-me as expressões idiomáticas, os provérbios, as lengalengas, os ditos populares, as quadras, os poemas, as crónicas...Sempre gostei de ler e de escrever! No fundo, sempre gostei de palavras. Quando, no Secundário, tive de escolher a via a seguir foram as palavras que ganharam, em detrimento das artes plásticas, e a escolha recaiu nas Humanísticas. 

Também na ida para a Faculdade foi o gosto pelas palavras (e por comunicar, em geral) que determinou o curso: Ciências da comunicação ;) E lembro-me que na altura pesou também o incremento dado à arte publicitária naquele início da década de 90 (..e Publicidade era uma das áreas pelas quais podia optar -e optei!- ao longo do curso)  
Por isso não podia deixar de partilhar convosco  este artigo intitulado 15 expressões saídas da publicidade que usamos vezes sem conta. Tem tudo a ver e acredito que vão gostar de ler!!!

Sem comentários: