quarta-feira, 9 de abril de 2014

9 de abril

Faz hoje 35 anos recebi "o" presente...aquele que até aos dias de hoje continua a ser o melhor! Na verdade, não me lembro desse dia...sei apenas que, nesse 9 de abril de 79, chovia!
Não recordo sequer as primeiras vezes em que a vi mas, hoje, 35 anos passados sei que foi o melhor que me podia ter acontecido naquela altura. Nunca mais deixou de fazer parte da minha vida, como tantos outros presentes de que temos memória porque nos fizeram felizes a determinada altura das nossas vidas, mas aos quais entretanto perdemos o rasto. A ela nunca mais lhe perdi o rasto! Faz parte da minha rota, do meu caminho, e espero que o faça sempre! Por ela já ganhei dois outros presentes particularmente especiais -"sangue do meu sangue"- que vieram enriquecer esse núcleo duro a que chamamos família...tão obviamente central nas nossas vidas,  que às vezes não lhe damos o devido valor.
A esta altura do post já compreenderam que falo da minha irmã. Para ela sou a "mana" (epíteto pelo qual,embora sem qualquer estudo estatístico-sociológico, julgo que são tratados a maioria dos irmãos mais velhos)! E a minha irmã completa hoje mais uma primavera:por isso, Parabéns Fá!

PS_ a foto que ilustra o post é de abril de 1980. Uma típica fotografia de estúdio, captada pelo "Zecão"...que era como a minha irmã tratava o senhor Zé, fotógrafo que durante muitos anos teve os Estúdios Fotela, ali junto à Igreja da Misericórdia ;) 
Ela de vestidinho aos folhos e sapatinho de verniz, ainda com o seu parco (embora já merecedor de um ganchinho a segurar a melena) cabelo  que depois veio a ficar mais farto que o meu...e eu, com o meu cortado literalmente "à tijela" e de jardineiras (sempre gostei de jardineiras e macacões), segurando feliz a sua mãozinha e parecendo dizer do alto dos meus cinco anos: "A mana toma conta de ti!"
Felizmente, temos tomado bem conta uma da outra...

4 comentários:

di disse...

<3 grande homenagem! adoro!

Anita disse...

Bonito ler-te! =)
E vai por terra a minha teoria de que a Margarida é a cara chapada do pai...também é, mas esta foto testemunha que afinal a Margarida não é só pai...também muito mãe!
Parabéns Fatinha! =)

Anónimo disse...

Tu e Ela são umas Estrelas na Vida de todos os que vos conhecem e convivem.
Parabéns à Mãe e também ao Pai que onde estiver saberá apreciar e festejará convosco.
Beij.
Eu Toda!

Anónimo disse...

Brilhante...lindo testemunho do que é ser uma verdadeira companheira da vida, uma verdadeira irmã. Amei. Parabéns para ambas pelo bonito laço que vos une, Parabéns à D. Irene por vos ter passado os valores cruciais para serem como são e claro um grande beijinho de Parabéns à minha querida Fatinha de quem tanto gosto.
Rita Neves