segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Desassossego

...é o que sinto, quase sempre, nestes primeiros dias de um novo ano.
Atropelam-se os desejos e propósitos próprios de um ano novinho em folha, "a estrear", com a consciência de que afinal apenas inaugurámos um calendário novo e que isso não significa a almejada mudança na nossa realidade quotidiana.
A isto, acresce uma indolência, uma inércia característica destes dias de janeiro...ele próprio um mês que parece não ter fim, ao contrário do resto do ano (que passa a correr!)
Enfim...como já deu para perceber, o desassossego está instalado por estas bandas, assim ao jeito de um nervoso miudinho. O que me dá alento é o que o desassossego pode até ser inspirador, como o comprovam o livro do Pessoa e o novo disco de João Pedro Pais.
Por falar nisso, e como há uns dias não vos dou música, aqui fica este "Havemos de lá chegar", o single de apresentação deste novo trabalho de JPP. É que mesmo no meio do desassossego, há que acreditar!
E que, para além da saúde, do trabalho, do amor e da paz (que já são tanto) nunca nos faltem os sonhos, a esperança, a , a coragem e a alegria (bem sei que estou a pedir muito mas "Quem não pede, não ouve Deus", já diz o povo. E o povo é que sabe!)...

Sem comentários: