quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Agosto, mês de festas e romarias...

...também no nosso concelho de Peniche :)
E a primeira é já a Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem, com início marcado para o próximo sábado, dia 4 de agosto. Nesse dia haverá a tradicional sardinhada (pelas 16h00 na Ribeira Velha) e às 21h30 aquele que é um dos ex-libris da nossa festa: a procissão noturna no mar.


Domingo, dia maior da festa, começa com missa mareal às 11h00, tem procissão em terra às 15h00 e animação na Ribeira Velha a partir das 22h00 (com Padre Borga e Mico da Câmara Pereira).

Segunda-feira é feriado municipal (com programa próprio, de que falarei entretanto) e dia da procissão em honra de S. Pedro Gonçalves Telmo (às 11h00). Às 15h00 haverá musical "Até sempre, Pe.Bastos" e  a noite será fadista: com José da Câmara, Joana Veiga, Cristina Santos e Valentim Matias a atuarem na Ribeira, a partir das 22h00.Terça-feira termina a festa com a atuação de Fernando Correia Marques e Energia Musical e sessão de Fogo Solto.Para verem todo o programa podem clicar aqui.

PS_por motivos alheios à minha vontade o cartaz da Festa deste ano, imagem que ilustra este post, surge aqui com umas cores "desmaiadas". Ao vivo é mais bonito e, pessoalmente, o melhor cartaz da Festa que me lembro até hoje.Pode não ter cores berrantes, "de festa", mas está esteticamente agradável, destaca aquilo que é essencial e nisso está muito bem conseguido...na minha humilde opinião, claro ;)

Sem comentários: