quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Com todo o respeito!

...é o título do mais recente disco de Jorge Palma, de quem sou fã confessa. Confesso tb que não gostei particularmente, numa primeira audição,  do 1º single que saiu do disco: Página em branco.
Mas depois de ler a entrevista do cantautor publicada na revista Visão -no dia em que oficialmente lançou este novo álbum- e de ver e ouvir, posteriormente, a entrevista dada a Daniel Oliveira no programa "Alta definição", fiquei  com mais vontade de ouvir este novo registo.Jorge Palma tem a aura dos grandes artistas e o lado genuíno de um homem que, assumindo defeitos e virtudes, nos desarma e conquista...
A verdade é que, por vezes, precisamos ouvir uma, duas, três, quatro vezes para que depois de “estranhar” nos permitamos deixar entranhar pela música!
E depois há as letras! E frases maravilhosas que nos ficam do mestre Palma, tais como "A dependência é uma besta, que dá cabo do desejo e a liberdade é uma maluca, que sabe quando vale um beijo..." em A gente vai continuar...(uma das minhas músicas preferidas).
Frases que, com certeza, não irão faltar nas várias letras deste novo disco, em canções como Imperdoável, Pensámos em nada (com letra de José Luís Peixoto), Os anjos de Berlim, O mundo e a casa (em dueto com Cristina Branco), Uma alma caridosa (com letra de Carlos Tê) ou Com todo o respeito.
Para já, deixo-vos com o clipe oficial de Página em Branco:

Sem comentários: