sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Prof. Seara à conquista de horizontes...

António Alves Seara lança, já amanhã, mais um livro de poemas da sua autoria. A sessão de lançamento terá lugar no salão do Clube Recreativo Penichense e, aproveitando o ensejo de 1 de outubro ser Dia Mundial da Música e Dia Nacional da Água, será abrilhantada com a actuação do Grupo Coral Infantil e da Orquestra da Academia de Música de Óbidos.

A obra, intitulada “À conquista de horizontes”, dá-nos a conhecer cerca de 70 poemas, escritos sobretudo nas décadas de 60 e 70 do século passado, fruto de várias inspirações que o Prof. Seara transforma em belos textos e reflexões poéticas.

Recordo ainda que 1 de outubro é, também, Dia Internacional do Idoso! E que bom seria que todas as pessoas pudessem chegar a uma idade já avançada, como é a do Prof. Seara, com o mesmo entusiasmo pela vida que o leva "à conquista de novos horizontes". A Nota do Autor, que consta neste novo livro, e onde explica a sua origem, termina assim: "...assim, inesperadamente, aos 81 anos de idade, dispus de material para mais um livrinho de poesia que aí fica à consideração de eventuais leitores. Será que fiz bem?"
Posso dizer, desde já, que...SIM! FEZ MUITO BEM! Parabéns por mais este fruto da sua imaginação, e capacidade de sonhar, que o tem levado a percorrer caminhos tão diversos...

Sem comentários: