quarta-feira, 13 de julho de 2011

Sabores do Mar na Capital da Onda!

Como prometido, venho hoje falar um pouco mais do festival Sabores do Mar que decorre até dia 17, Domingo. Realço, nesta edição:
- a organização espacial do recinto que o acolhe;
- a existência de uma única Tasquinha, "da Solidariedade e do Mar", cujo serviço está entregue a 4 instituições - Acompanha, Centro Solidariedade e Cultura, Cercipeniche e Bombeiros Voluntários de Peniche-  que este ano trabalham em conjunto e que, no final, distribuirão irmamente os lucros obtidos;
- a integração do Carnaval de Verão no programa. Será já no próximo Sábado e tem o desfile marcado para a Avenida do Porto de Pesca, uma novidade introduzida este ano;
- a presença da caravela Vera Cruz, na ribeira velha, e a possibilidade de visitarmos esta réplica das caravelas portuguesas de 500.
E é precisamente a bordo da Vera Cruz que, pelas 11h00 de hoje, será feita a Conferência de Apresentação dos Patrocinadores Oficiais do RIP CURL PRO PORTUGAL 2011 que irá decorrer em PENICHE, durante os próximos dias 15 a 24 de Outubro, e que será encerrada pelo S. E. do Mar, Prof. Dr. Manuel Pinto de Abreu.
E é também sobre surf que se falará mais logo na tertúlia de fim de tarde no recinto dos Sabores do Mar. O encontro está marcado para as 19h, sob o título “SURFAR PARA SAIR DA CRISE” e contará com os contributos de alguns especialistas nacionais como é o caso de Miguel Moreira (coordenador da Pós-Graduação em Surf e professor da Faculdade de Motricidade Humana (UTL) e Sérgio Nunes (Economista, Surfista). Será, concerteza, uma conversa em torno do desporto, turismo e desenvolvimento socioeconómico local e nacional, e o convite fica desde já feito a todos os interessados.
Prometo voltar a falar dos Sabores do Mar até final da semana. Por hoje é tudo!

Sem comentários: