terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Prémio Autores 2011

Foram ontem conhecidos os vencedores dos prémios atribuídos pela SPA - Sociedade Portuguesa de Autores, respeitantes ao ano 2010. Nesta 2ª edição do prémio, que distingue o que melhor se faz em Portugal no que à Cultura diz respeito, estavam nomeados estes autores e artistas.
Os Prémios Autor 2011 -nas categorias de Cinema, Rádio, Televisão, Dança, Música, Teatro, Literatura e Artes Visuais- foram entregues numa gala que teve lugar no CCB e foi transmitida pela RTP. 
Não tendo assistido a toda a gala, do que vi destaco o momento musical protagonizado por Paulo de Carvalho, Fernando Tordo e Carlos Mendes (a deixar-nos com uma vontade imensa de ver re-editado o espectáculo Só nós três, que em 1989 apresentaram no Casino Estoril) e a intervenção de Eduardo Lourenço, o conhecido ensaísta português, distinguido com o prémio Vida e Obra. Ovacionado de pé, e apesar da idade avançada, fez um discurso claro -e emocionado q.b.- em que destacou o grande objectivo das suas investigações e dissertações: a compreensão da humanidade em geral e dos portugueses em particular. Parabéns a todos os nomeados e vencedores e- como disse Catarina Furtado no final da gala- VIVA A CULTURA!

1 comentário:

maria disse...

..coincidência ou não! foram os dois momentos que me encantaram! espectacular.
maria