quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

G.D.P. 70 anos de vida...60 anos de história!

Como é do conhecimento da maioria dos penicheiros (julgo eu!) o Grupo Desportivo de Peniche (GDP) celebrou, no passado Domingo, o seu 70º aniversário.
A juntar às iniciativas que então tiveram lugar, o GDP terá -no próximo Sábado- mais um motivo de regozijo: o lançamento de um livro que, simultaneamente, guarda e dá a conhecer os primeiros 60 anos da sua história. 
O autor do livro é Albertino das Neves que, depois de ter feito a recolha dos dados (actas, estatísticas, fotos, etc), lutou, ao longo dos últimos 10 anos, pela sua publicação...e não esmoreceu enquanto não viu este livro nos escaparates. Foram muitos os percalços, talvez até algumas as incompreensões, mas o que é certo é que -com o apoio,entre outros, do Município de Peniche- esta obra viu a luz, para bem da nossa história enquanto penicheiros e do GDP enquanto instituição.
Por tudo isto, eu vou lá estar no dia 5 de Fevereiro, pelas 19h00. O encontro está marcado para o Auditório do Edifício Cultural da C.M.P. e espero encontrar-vos por lá ;)

1 comentário:

Paulo Renato Santos disse...

Aproveito para saudar o Sr. Albertino das Neves, pessoa que eu aprendi a respeitar no "pouco" convívio que temos estabelecido.
Finalmente o seu projecto saiu à rua. Parabéns!!!