sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Porque a vida se renova todo os dias...

Para a minha sobrinha M. que nasceu ontem...
para os priminhos E., R. e S. nascidos o ano passado...
para o L., a I., o A. e o A. (filhos de amigos) que já nasceram desde o início deste ano 2011...
e ainda para todos aqueles que, em cada dia, encontram "coisas por estrear" nesta descoberta permanente que é a vida...
deixo este trecho do livro "Quando eu nasci", uma belíssima publicação da Planeta Tangerina.

"Quando eu nasci nunca tinha visto nada.

Só um escuro, muito escuro na barriga da minha mãe.
Quando eu nasci nunca tinha visto o sol, nem uma flor, nem uma cara.
Eu não conhecia ninguém, nem ninguém me conhecia a mim. [...]
Quando eu nasci não sabia o que era o mar, nem que existiam florestas, nem que havia um mundo com montanhas e praias.
Quando eu nasci nunca tinha visto um passarinho, nem sabia que havia animais com penas, outros com escamas, e outros com pêlo, como o meu cão.
Quando eu nasci nunca tinha brincado com pedras, nunca tinha mexido na terra, nem feito túneis na areia. As minhas mãos nunca tinham tocado em nada, só uma na outra.
Quando eu nasci nem sonhava que havia céu e que o céu mudava de cor e que as nuvens eram tão bonitas. Quando eu nasci era tudo novo.
Tudo por estrear [...]"

Bom fim-de-semana!

Sem comentários: