terça-feira, 27 de abril de 2010

"Pilhas de Livros"

Dei-me conta, hoje, da existência deste projecto do Modelo que já vai na sua 7ª edição!!!
Tendo como objectivos: fomentar, junto dos mais novos, os hábitos de leitura e sensibilizá-los para a reciclagem, a iniciativa “Pilhas de Livros” tem como finalidade oferecer livros às escolas que mais pilhas usadas recolherem para reciclagem.
A acção decorre desde o passado dia 22 de Março e as escolas têm até dia 30 de Abril para se inscreverem, através do site http://www.modelo.pt/.

Assim que se inscreverem receberão pilhões para depósito das pilhas usadas, que depois de cheios deverão ser entregues no Modelo da sua área de influência, até 31 de Maio de 2010.  Cada Modelo irá premiar a escola que mais pilhões entregar, proporcionalmente ao nº de alunos, com um conjunto de livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura, no valor de 1000€.

Dirigido a escolas do pré-escolar ao 3º ciclo, o programa “Pilhas de Livros” conta com o apoio da Ecopilhas e do Plano Nacional de Leitura do Ministério da Educação e, nas seis edições que o projecto já teve, participaram mais de 15 mil escolas e cerca de 1,5 milhões de alunos conseguindo recolher 580 toneladas de pilhas e oferecer cerca de 70 mil livros às escolas. Esta iniciativa do Modelo é responsável por cerca de 20% da recolha anual de pilhas em Portugal. Por isso, escolas do nosso Concelho inscrevam-se!

Nós prometemos colaborar com a iniciativa porque, assim, estaremos a contribuir para a melhoria do nosso ambiente e para uma melhor educação das nossa crianças no que diz respeito à reciclagem e aos hábitos de leitura...duas mais-valias para uma vida mais feliz e sustentável!

Sem comentários: