Obviamente não é alheio a isso o facto de trabalhar numa biblioteca e, de ao longo dos anos, a poesia ter tido um papel principal nas atividades de animação da leitura, quer com os mais pequenos - Uma manhã/tarde com a poesia - quer com outros públicos, nomeadamente com os projetos Poesia na garagem, Estações de Poesia ou A poesia anda por aí...
Alguns dos melhores momentos do meu trabalho estão ligados à poesia ou à contação de histórias...as que digo e conto...ou as que outros, profissionais da arte, têm vindo dizer e contar. É assim também que tenho conhecido algumas pessoas que vão ficando na minha vida para além dos momentos que partilhamos nestas andanças laborais. É o caso do Filipe Lopes, que conheci há quase 15 anos, e que recentemente me convidou para colaborar com ele em mais uma iniciativa das muitas em que ele se envolve para que os dias se revistam de poesia! Chama-se DIAS ÚTEIS e é um podcast que podem acompanhar aqui.
Quanto à minha primeira colaboração com este projeto aconteceu no dia 1 de abril e a escolha recaiu num poema que é sobretudo uma celebração das bibliotecas e de tudo o que elas significam: chama-se "As Bibliotecas" e é da autoria de Maria Teresa Horta.
O texto foi-me dado a conhecer recentemente numa partilha feita na última sessão da Comunidade Online de Leitores do Oeste por um outro amigo - o João Maria- que também conheci no âmbito do meu trabalho e por culpa da poesia :)
Sem comentários:
Enviar um comentário