quinta-feira, 16 de julho de 2020

A poesia do Rui na minha voz (e não só)!

O Rui foi meu colega de Faculdade na década de 90. Depois estivemos 20 anos sem contacto mas, o Facebook tem destas coisas boas e, há 3, lá nos reencontrámos na rede

Entretanto, 2020 trouxe-nos uma pandemia...mais tempo online e palavra puxa palavra...o Rui, que escreve poesia..eu, que adoro poesia e gosto de a dizer...e eis que o desafio surgiu naturalmente: poder dar voz a alguns poemas do Rui. 

O primeiro, curiosamente, chamava-se Reencontro e faz precisamente hoje três meses que o gravei ...apercebi-me agora! Não há mesmo coincidências. Era Dia Mundial da Voz e apeteceu-me dar voz a algo...e escolhi um poema do Rui! 

 (Aqui um parêntesis para dizer que a poesia do Rui não é fácil, não rima, não é linear...nem toda me toca da mesma forma -como acontece aliás com todos os  autores-...mas há alguns poemas que gosto muito: têm a ironia, o amor, a paixão, a saudade, o sonho...contam uma história...e têm neles a força das palavras que, às vezes, 
só é possível na poesia!)

Nesse 16 de abril à noite, já o Rui tinha editado o poema em vídeo e, desde então, já lá vão mais uma meia dúzia de colaborações, a última das quais saiu à cena ontem...
fiquem com Amar!


Se gostaram deste, podem conhecer muitos outros poemas do Rui, 
ditos por mim e por outras vozes, aqui.

1 comentário:

rui disse...

E que belos frutos deu este reencontro. A tua voz e interpretação ficam sempre fabulosas na leitura e dão um novo valor e entendimento à minha poesia... Qualquer poesia. Obrigado por tudo!