Se este blogue fosse uma pessoa entrava hoje, oficialmente, na fase da adolescência :)
São 13 anos de escrita e partilha, neste espaço nascido deste meu gosto pela comunicação e pela repartição de conhecimento, coisas belas, inquietudes e pensamentos vários...
Este último ano coincidiu com este tempo de pandemia e foi talvez o ano em que fiz menos publicações: foram exatamente 100...bem menos que a média habitual dos primeiros anos!
Apesar de não considerar, de todo, que a adolescência seja uma fase má ou difícil, não deixa de ser curiosa esta coincidência de timings. A verdade é que a adolescência é um tempo de questionamento, de experimentação, de novidade, de definições.....e este último ano tem sido tudo isso também!
Mas a adolescência não deixa de ser um tempo vivido com uma certa bonomia, uma simplicidade, uma certa leveza, que a vida adulta (depois) nos vai roubando! Pessoalmente adorei a minha adolescência e encanta-me sempre a largueza de caminhos e de horizontes em que essa idade é pródiga.
Neste paralelismo entre a adolescência, este último ano e os anos que este blogue celebra...desejo acima de tudo que, apesar de todas as transformações internas ou externas, ele continue a ser um espaço de partilha, de registo e de crescimento!
Há quem declare o fim dos blogues face a outras formas de comunicação online. E é certo que, também eu, me tenho rendido aos poucos a outras plataformas: primeiro o FB, mais recentemente o Instagram.
São outras duas vias pelas quais comunico mas, nem uma nem outra, servem o propósito desta: por aqui posso alargar-me em outras considerações, fazer outro tipo de registos, partilhar de uma forma mais contextualizada, estabelecer ligações, "respirar" de outra forma...enfim: é um espaço com outro tempo!
A mim faz-me sentido ter esta "extensão" de mim...espero que também vos faça bem passarem de vez em quando por aqui :)
Enquanto assim for, "a gente vai continuar"...