sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Este fim de semana...

Ainda para hoje tenho duas propostas para vos fazer. Infelizmente coincidem no tempo e como ainda não temos o dom da omnipresença, há que optar:

- às 21h00, a Delegação de Peniche da Liga Portuguesa contra o Cancro organiza uma Caminhada para assinalar o Outubro Rosa dedicado à Prevenção. Mais pormenores aqui;

-às 20h30,na Academia de Música Stella Maris teremos Café com Música, uma iniciativa mensal que convida a irmos tomar café à Academia e ouvir um pouco de música.

Hoje a noite continua na Academia porque é lá que, a partir das 21h30, teremos mais uma sessão d' A poesia anda por aí...hoje especialmente dedicada a Amália Rodrigues. 

*
Para quem tem filhos pequeninos, sábado pode começar com Yoga entre histórias em família: "O urso resmungão" é a história escolhida e a sessão terá lugar às 10h30, na Biblioteca Municipal da Lourinhã (requer inscrição. Mais informações aqui).
  

Sábado, 12 de outubro, é dia da entrega de prémios do XXVIII Concurso da Renda de Bilros de Peniche (a partir das 15h00, no Clube Recreativo Penichense) e inauguração da respetiva exposição dos trabalhos concorrentes (às 17h00, no Museu da Renda de Bilros de Peniche).


Também amanhã, a partir das 16h00, há Yoga ao lusco-fusco, na Barragem de São Domingos. Mais pormenores aqui.

Na outra banda do  Concelho, o RABECA, em Ferrel promove uma Prancha Redonda, às 18H00. A conversa andará em torno da história e evolução da prática do Surf no Baleal e em Peniche. É mais uma iniciativa paralela à exposição Na prancha do Zorba, que está patente naquele espaço até 27 de outubro.
 
Mais à noitinha tem lugar a 
I Grande Gala do Fado, no Auditório do Stella Maris. A partir das 21h00, oito fadistas subirão ao palco,  acompanhados por três músicos, naquela que promete ser uma noite bem passada.


Nos municípios vizinhos também é a música que dá cartas na noite de sábado:

- em Óbidos , no âmbito do FOLIO Festival Literário, às 22h00, no Palco Inatel montado na Cerca do Castelo, há concerto do grupo Danças Ocultas;

- em Caldas da Rainha, à mesma hora, a noite é dos que amam musicalmente os anos 80: We love 80's...assim se chama o evento que vai animar o Jardim do Museu do Hospital.

*
No domingo, 13 de outubro, destaque para o
 V Convívio de Atletismo  organizado pela Freguesia de Peniche: um percurso de 10km, em torno da Península.


Também em torno da Península mas noutra perspetiva - a vista do mar-  é o passeio que a Associação Arméria propõe para a manhã de domingo: "A bordo do Odisseia Viva conhecer a Geologia de Peniche - Do porto de Peniche ao Baleal" é mais uma iniciativa de comemoração dos 20 anos da associação.

Como veem, o que não faltam este fim de semana são iniciativas para todos os gostos!
 E voltando ao início do post -e falando, pelo menos, por mim- só é pena, mesmo, 
não termos o dom da ubiquidade...

BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS!



Sem comentários: