quarta-feira, 15 de maio de 2019

Há músicas (muito) boas de ouvir! CVI

Chama-se "Estrela", foi lançada no final do ano passado e é uma das músicas do mais recente álbum de Carminho, Maria
Gosto de tudo nela: da letra, da melodia...da simplicidade deliciosa que resulta da união entre a voz e um único instrumento. E nada mais é preciso para termos uma boa canção! 

Espero que gostem tanto como eu! 
                                                                                              

Tu és a estrela que guia o meu coração
Tu és a estrela que iluminou o meu chão
És o sinal de que eu conduzo o destino
Tu és a estrela e eu sou o peregrino
Até aqui foi uma escuridão tal
Dessas que nos faz ser sábios do mundo
Vivi desilusão tão desigual
Que vim dar à minha infância num segundo
Nem sabes tu aquilo que fizeste
Por mim, até por ti, quando chegaste
Só sei que ao te ver tu reergueste
O que em mim era só cinza e desgaste
Tu és a estrela que guia o meu coração
Tu és a estrela que iluminou o meu chão
És o sinal de que eu conduzo o destino
Tu és a estrela e eu sou o peregrino
 Amor que cedeu, mas numa distância
Distância que nos fez acreditar
Que é essa que dá a real importância
À liberdade que é poder e saber amar
Bem mais feliz agora certamente
Vou eu seguindo assim pela vida fora
Não mais estarei sozinha, estou bem crente
Que o teu feixe de luz própria me segue agora.

Sem comentários: