terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Soldados da Paz

Como já perceberam, o post de hoje é dedicado aos Bombeiros. Todos os anos são muito falados -sobretudo quando o verão é sinónimo de incêndios- e no ano que passou foram infelizmente mais citados, pelos motivos que todos sabemos...
Mas a verdade é que os Bombeiros não são apenas "apagadores de fogos" (ainda que isso já não seja pouco) e não são apenas necessários no período estival. 
A verdade é que estão ativos todo o ano e são precisos nos 365 dias para as mais diversas intervenções de proteção, segurança e socorro às populações. 

Por aqui, a Associação dos Bombeiros Voluntários de Peniche (A.B.V.P.) iniciou ontem a campanha "Ser Bombeiro Voluntário". Aos que se sentirem com coragem para isso e preencherem os requisitos (ter entre 16 e 45 anos) fica desde já o convite para se inscreverem até dia 2 de fevereiro, com vista a integrarem esta corporação que tanto nos orgulha.

Para aqueles que querem ajudar de outras formas, deixo duas
sugestões: 
- a primeira será, porventura, a mais óbvia: façam-se sócios. A partir de 1 € por mês (quota mínima) podem sê-lo. Só têm de ir até à secretaria no Quartel, fazer a vossa inscrição e pagar a quota que entenderem. Fácil e uma boa resolução de ano novo!;

- a segunda sugestão é comprarem desde já o vosso bilhete (5€) para a Grande Noite de Fados Solidária que a Mão Solidária está a organizar. Será no próximo dia 20 de janeiro, a partir das 22h00, no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Peniche e o valor angariado reverterá para a A.B.V. P.
Os bilhetes estão desde já à venda na Secretaria dos Bombeiros Voluntários de Peniche, na Casa Bernabé ou através do nº 913420714. Será com certeza uma noite bem passada -com um excelente elenco fadista e uns mimos gastronómicos- e, sobretudo, apoiando uma grande causa.
Podendo, não deixem de ajudar!

Sem comentários: