segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Colorful Monday - o melhor da minha semana!

A 8 de novembro de 2013 criei neste blogue a etiqueta "O melhor do meu dia". Infelizmente não consegui dar grande seguimento à ideia e só publiquei nove posts sob esta designação, o último dos quais a 4 de agosto de 2016.  

Chegados a 2018 e a este que é supostamente o dia mais triste do ano  - a "Blue Monday", decidi contrariar a tendência e, pegando em quatro das minhas 18 palavras para 2018 (Gratidão, Memória, Palavras e Saborear), criar a etiqueta " Colorful monday - o melhor da minha semana!"*
Vou tentar, em cada semana, destacar o que me fez mais feliz, o que quero agradecer e registar! É um exercício aparentemente fácil mas que, na voragem dos dias, se revela bem mais complexo do que julgamos à partida. Mas é algo que quero muito fazer...e por isso começo já hoje! 
Na(s) semana(s) já vivida(s) neste ano novo coloriram especialmente os meus dias: 
- a presença de amigos, através de telefonemas, cartas (que chegaram por correio postal) e conversas que se proporcionaram e que me enriquecem sempre tanto;
- um arco-íris lindo, para início de dia, que fiz questão de partilhar com a minha filha (gosto de a despertar para a beleza das pequenas coisas);
- palavras bonitas que vou ouvindo aqui e acolá;
- uma música que passou na rádio na altura certa e me deu aquele boost de energia que tanto precisava;
- as leituras possíveis (de livros, revistas, blogues e sinais...); 
- a partilha de ideias sobre a nossa terra e como a sonhamos num futuro próximo; 
- histórias que contei a gente pequena e que têm tanto dentro delas que nos encantam e ensinam sempre coisas novas (por mais vezes que as contemos); 
- os abraços  da minha filha 
(...)


* PS - O logo desta rubrica só podia ter as cores do arco-íris, o mais colorido dos fenómenos da natureza, que me faz sempre sorrir quando tenho a graça de ver um!

PS1 - Criada a rubrica também fica criada a etiqueta: sempre que quiserem ler as minhas partilhas acerca deste tema, apenas têm de clicar na etiqueta abaixo Colorful Monday - o melhor da minha semana.

Sem comentários: