terça-feira, 1 de março de 2016

Sinais que anunciam a (tão esperada) primavera!

1- Março chegou solar, contrariando o provérbio que o diz "..marçagão, manhã de inverno e tarde de verão.";
2- Pela manhã acordo, não com o cantar do galo, mas com o arrulhar dos pombos.  Se não me ponho a pau,  não tarda nada tenho um monte de pequenos ramos entrelaçados a um canto da varanda, preparados para receber pombos-bebé (como já aconteceu em anos anteriores). A imagem até pode parecer idílica, não fosse a sujeira que causam e o tempo que leva, desde os primeiros raminhos até à independência da pequena cria. Acreditem...fala a experiência!;
3- No jardim da Biblioteca, o verde já espreita dos troncos ainda nus da figueira :)

Sim, estes são três sinais com que ela já se faz anunciar e eu estou desejante que chegue! É que tenho cada vez mais a certeza que sou daquelas pessoas que devia hibernar no inverno, tal é a inércia que se abate sobre mim na estação mais fria do ano. 
...não há dúvida que sou movida a raios de sol e céus pintados de azul!

PS_a imagem que ilustra este post é de uma pintura de Iris Grace que me faz lembrar um campo de flores e, consequentemente, a primavera. Saibam mais sobre a pequena artista ao lerem este artigo ou clicando aqui

Sem comentários: