segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Miguel e António

Costumo ter alguma dificuldade com títulos mas, este post em concreto, começou pelo título. Assim mesmo: Miguel e António, dois nomes simples e bem portugueses, que até combinam bem um com o outro! 
Podia também ter sido Zambujo&Araújo ou Zambaraújo, como também já é designada esta dupla de que vos falo hoje. 
Não são uma dupla sertaneja, mas até podiam sê-lo, e bem, como demonstraram na belíssima interpretação que fizeram de "No rancho fundo". Afinal, uma da coisas que mais os uniu, segundo António, “foi o gosto pela música popular brasileira”! 
Na verdade, são bem portugueses: um do Norte (maiato) outro do Sul (bejense), ambos nascidos na década de 70 do século passado (tal como eu),ambos intérpretes de canções com histórias dentro (coisa que eu, mulher que aprecia as palavras, valorizo e muito)!
Depois há a cumplicidade entre eles, o humor (nunca a despropósito) e a beleza das coisas simples: das conversas que fluem, do cenário de escadas e lanternins, do jogo de luzes...
E há a capacidade de apenas com duas vozes e dois instrumentos encher um palco e arrebatar a multidão que os ouve silenciosa (ou, nalguns casos, faz coro com eles), terminando cada canção com uma salva de palmas sentida. 
Juntem-se estes ingredientes e o resultado é um concerto que  deu gosto ver e ouvir.

Bem hajam - Miguel e António- por este encontro que decidiram partilhar com tantos...Quanto a mim,estive lá no sábado passado e gostei tanto, tanto, que estaria de bom grado num dos doze que ainda faltam!  
 Foto: Paulo Bico
PS- Se quiserem saber mais, podem ler aqui e aqui .                                               
PS1 - Porque não sou a única a sentir isto, aqui fica mais uma opinião especialmente abonatória :)

Sem comentários: