sexta-feira, 26 de junho de 2015

Mandalas

Elas estão na moda! 
Um pouco por todo o lado vemos agora livros de pintar para gente crescida: são, na verdade, livros de mandalas para colorir...uma forma terapêutica de afastar o stress da vida adulta.  Pode parecer estranho imaginarmos um adulto (com tanto que há sempre para fazer) a colorir uma mandala...a perder tempo pensarão alguns; a brincar, dirão outros! E não serão a brincadeira -e os tempos de pausa- tão necessários na vida adulta quanto o são na infância??? O assunto é sério, embora à partida possa não parecer!
Bem sei que sou suspeita, porque sempre gostei de trabalhos manuais e artísticos e acho verdadeiramente que a arte (nas suas diversas manifestações) é a melhor das terapias e das formas de educar. E agrada-me muito a ideia de ver pais e filhos lado a lado, cada um a colorir a folha de papel que tem à frente ao invés de estarem cada um para seu lado em frente a um qualquer ecrã (seja ele da TV, do telemóvel, do pc ou da psp...)
Fica a reflexão! E, já agora, se quiserem saber um pouco mais sobre as mandalas, cliquem aqui.Caso queiram experimentar o seu efeito terapêutico, ou apenas brincar um pouco com as cores, vejam aqui e aqui.Bom fim de semana!

Sem comentários: