terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Uma semana de Carolina!

A Carolina nasceu há uma semana! Passavam 45 minutos das 20 horas do dia 20 - dia de S. Sebastião, no calendário litúrgico- quando veio ao mundo. Quarenta e seis centímetros e 2580 gr de vida, com os quais sonhei muito! 
A imagem que ilustra este post é a primeira que tenho dela :) 
Mostrou toda a sua vitalidade nos primeiros minutos (índice de apgar 10) mas os "gemidos" que se seguiram levaram-na a passar a primeira noite no serviço de Neonatologia, longe de mim e do pai. Não vou negar que me custou somar mais este ponto negativo, ao facto de a ter "em dia marcado" (por apresentar baixo peso in utero o médico considerou melhor antecipar uns dias o parto) e por cesariana (depois de um trabalho de parto não evolutivo). Mas, verdade seja dita, que olhá-la pela primeira vez nos olhos e tê-la encostadinha a mim fez-me esquecer tudo isso :) 
A Carolina faz hoje uma semana e parece que já nos conhecemos há muito, tal é o ritmo de mudança que imprime às nossas vidas e a forma como nos vamos (re)conhecendo a cada novo choro, a cada novo esgar, a cada novo olhar. Para mim, está a ser uma descoberta diária e enriquecedora que, naturalmente, me afastará de outras que fui cultivando ao longo da vida. Por isso, não estranhem ler-me menos por aqui! É por uma boa causa: chama-se Carolina e é (já) o grande amor da minha vida!

6 comentários:

Olga disse...

Que linda é a Carolina :)

Margarida Goncalves disse...

Muitos parabéns e aproveita cada minuto, um grande beijinho. Margarida

Daniela Cunha disse...

Parabéns pela chegada da Carolina! A partir de agora a tua vida nunca mais vai ser a mesma... Vai ser melhor. Muito melhor! Aproveita cada minuto :)

Anónimo disse...

É um tempo precioso, aproveita-o amiga. Beijinhos, anateresa

Carlos Tiago disse...

E o melhor ainda está para vir. Esse amor de mãe é o melhor que qualquer bebé pode aspirar durante toda a sua vida. Muitas Felicidades.

concha disse...

Lindas tus palabras Angela.

Cada día tengdrás cosas nuevas que recordar y admirar del milagro de la vida. En especial como ella reconocerá a su mamá desde el primer minuto, y como cada minuto será distinto y hermoso.
No obstante, recuerda que pronto crecen, así que disfruta mucho cada uno de ellos.
Un cariñoso abrazo y mucha suerte en la vida a esa pequeñita Carolina. Para ella besitos.
Para el papá enhorabuena por las chicas de su vida!!!