terça-feira, 21 de outubro de 2014

Livro apresentado em Peniche...

No próximo dia 25 de outubro, sábado, será apresentado, pelas 17h00, na Fortaleza de Peniche, o livro "Militares e política: o 25 de abril". 

Lançada no passado dia 28 de Maio no ISCTE-IUL (Instituto Universitário de Lisboa), a obra assinala o 40.º aniversário da Revolução portuguesa e foi organizada por Luísa Tiago de Oliveira, docente desta instituição, que estará em Peniche acompanhada pelo editor Teófilo Duarte e pelo jornalista e professor universitário Jacinto Godinho
Este terá a cargo a apresentação da obra e verá projetado um documentário da sua autoria -  "Assalto à sede da PIDE/DGS"- numa versão alargada que inclui a libertação dos presos de Peniche. A este propósito, também estarão presentes o Coronel José Maria Azevedo e o Capitão-de-Mar-e-Guerra Machado Santos, os dois militares que coordenaram a saída dos presos da Cadeia do Forte de Peniche, no dia 27 de abril de 1974.

Esta atividade está inserida nos Encontros “Fortaleza de Peniche – Cruzamentos: História, Arte e Património”, dinamizados no âmbito do 30º aniversário do Museu Municipal.

Sem comentários: